Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

ACEITA UMA FOLHA EM BRANCO?



BOM DIA, JESUS TE AMA!



         Certo dia, eu estava aplicando uma prova, e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com ansiedade.
         Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e,  um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:
         -Professor, pode me dar mais uma folha em branco?
         Levei a folha a sua carteira e, perguntei porque mais uma folha em branco, faltando pouco tempo para terminar a prova. Ele respondeu:
         -Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
         Apesar do pouco tempo que faltava, repito, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Sua atitude causou-me simpatia.
         Hoje lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar: quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu e até agora só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...
         Jesus ao deixar aquele túmulo vazio, a mais de 2000 anos atrás, está distribuindo folhas em branco (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)  (2Co 5:17) a quem quiser trocar as suas folhas rabiscadas. Alguns sem conhecimento dirão que não precisam de nova folha, pois fazem só o bem e não vivem  no pecado: Mas sua palavra diz: Se  dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1Jo1:8)
         Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço de um aluno, uma vida boa e eterna, também depende da atenção e prática  que dermos aos ensinamentos do professor nosso Deus, através das suas Sagradas Escrituras. (Aquele, porém, que atenta bem para lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem- aventurado no seu feito.) Tg 1:25.
         Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre, pois Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
         Vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
         Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
         Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt.11:28-30)

           
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...