Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

4 esposas




ILUSTRAÇÃO

Certa havia um homem muito rico. Ele tinha 4 esposas. (Todos nós temos 4 esposas)
A quarta esposa:  Ele a enchia de presente, roupas, jóias, carros novos, viagens, muitas coisas fazia por esta 4ª esposa. Quando ele dava estes presentes a esta ele cuidava da sua vaidade.
A terceira esposa: Era de uma beleza muito grande e ele gostava de amostrá-la a todo mundo, em reuniões sociais, em bailes, teatros. Não deixava de amostrá-la a ninguém. Era seu ego.
A segunda esposa: Era aquela que conversava com ele, confidenciava, contava sua alegria e suas tristezas, pedia lhe conselhos. Esta representada pelos parentes.
 A primeira esposa:  Esta ele nem ligava para ela deixando-a  sempre em plano esquecido.
Certo dia veio adoecer gravemente e os médicos apesar de seu todo dinheiro  não conseguiam reverter o quadro da sua doença. Então ele piorava sempre a ponto de ser desenganado.
Então ele chamou a sua 4ª mulher e pediu a ela, pois bem lembrava que  a tinha tratado muito bem: Minha quarta mulher  morre comigo.  Ela respondeu, não quando eu soube que você estava morrendo eu já te abandonei. (Estava sem vaidade no leito de morte)
Mandou chamar a 3ª mulher e lhe pediu minha beleza morre comigo. Eu já te abandonei também até vou casar com outro, pois você está muito feio neste leito de morte. Morre sozinho.
Mandou chamar seus parentes e disse: minha 2ª esposa morre comigo, por favor, mas seus parentes não queriam e nem podiam  morrer com ele apesar da amizade, do carinho e de muitas compreensões ele tinha que morrer sozinho.
Ai foi quando chegou a 1ª esposa mesmo sem chamá-la. Toda feia raquítica morrendo também e se prontificou: Eu morro contigo, pois eu sou a sua alma.
Conclusão:
            Jesus não  morreu pela sua vaidade, pelo ego, ou pelos seus parentes. Ele morreu pela sua alma. E assim quando Ele diz  em João 10:10b. Mas vim para que tenha vida e vida com abundância ele fala de uma vida espiritual de enriquecimento da alma.
Não adianta pedir para sua mulher morrer por você, não adianta pedir seu pai ou sua mãe morrer com você, pois nada disso iria redimi-lo ou dá-lo esperança. Mas quando Jesus Cristo morreu por nós Ele o fez para nossa salvação, para nossa remissão.
            Quem ganha a sua vida perderá, mas quem perde a sua vida por amor do meu nome essa vencerá.
Pense nisto e fique na paz. Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...