Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O MELHOR MEIO DE SE ESTUDAR A BÍBLIA É LER A BÍBLIA.



Dr. Whitaker Work escreveu:
“ A surpresa das Escrituras surge muitas vezes de uma maneira muito natural, por meio de leituras frequentes. A Bíblia é um livro que oferece a sua doçura e o seu perfume àquele que persistentemente o visita. Alguém já disse que adquirimos o hábito de ler as Escrituras como o gado pastando nos prados – machucando as flores debaixo dos pés. Ninguém espera vislumbrar toda a mente não se pode alcançar toda significação e mensagem de um livro da Bíblia com uma leitura apressada. A experiência já provou que o mais simples de todos os meios de se estudar a Palavra de Deus é ler, tornar a ler, ler ainda e mais ainda. Há passagens que podemos ler cem vezes, sem nela encontrarmos mensagem especial. O remédio? Lê-las de novo. Na centésima primeira vez a luz pode raiar e a mente e o coração se encherem da verdade revelada. Quantas pessoas não têm exclamado depois de uma dessas experiências: “É muito maior do que julgava e muito mais profundo do que podia compreender”! A pressa tem estragado muita leitura da Bíblia. Não se pode ler o livro de Deus como se lê o Jornal. Não é este o método de se ler a Mensagem do nosso Pai celestial. Para conhecer este grande e único livro clássico da alma, deve-se sentir prazer em se chegar constantemente à sua presença e deter-se bastante tempo na sua atmosfera e beleza. Escolha uma passagem ou um livro da Bíblia e absorva-o com muitas leituras repetidas, como se estudasse uma musica ao piano, até que aquela melodia seja a SUA melodia predileta, até que ela se tenha apoderado do seu coração. Tal esforço será apenas justiça que faremos à Palavra de Deus.” Leia, quer entenda quer não. Entendê-las-á mais tarde. E esta leitura preliminar é um dos passos essenciais para se conseguir sentido destas passagens.
    As primeiras leituras não são para interpretação, mas para impressões gerais para se sentir o “gosto” do livro. Por isto não se deve perguntar a princípio: “Que significa este versículo?” ou “ Que ensina esta passagem?” estas perguntas virão depois. “O que está escrito?” sempre deve preceder ao “Por que está escrito”. Ou melhor estudemos primeiramente o fato em si mesmo, depois o seu porquê. Preserve na sua leitura continuada.
O Sacrifício da Leitura
    Deus recompensa a cada um segundo o interesse dos nossos corações. Depois de cada leitura pergunte-se após alguns minutos: “Que resultado obtive agora desta leitura?” Registre em um caderno todos os fatos ou pensamentos notáveis que cada leitura nova lhe sugerir. Faça as leituras com meditação e oração para que o Espírito Santo possa guiar.
Lembrem-se: “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.” (IS 28:10, 11)
Pense nisto e fique na paz
Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...