Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2013

AMIGA DE DEUS



...Não podemos controlar as pessoas com a nossa oração, mas realmente acredito que quando nos aproximamos de Deus com ousadia em favor delas, isso abre a porta para Deus trabalhar em suas vidas de unia forma intensa e poderosa. Ainda assim, meu pai pre­cisou fazer uma escolha, mas sei que Deus tratou com ele de forma decisiva porque orei com ousadia e perseverei em oração.
        Verdadeiramente, nossa amizade com Deus beneficia as outras pessoas. É claro que ela bene­ficia a nós mesmos também, e muito. Não consigo pensar em nada mais tremendo do que ser amigo de Deus. Não há nada que eu preferiria mais ouvir Deus dizer            a “Aquela ali, Joyce Meyer, é Minha amiga”. NÃO quero que Ele diga “Oh, aquela ah é a Joyce Meyer, ela conhece todos os princípios de oração, ela tem a postura perfeita e o tom de voz certo; ela soa muito eloquente quando ora e usa até aqueles prononies vós e vosso e para vós!”. Não é isso que eu desejo! Quero saber que Deus pensa em mim como sendo Sua amiga, e creio que você anseia que Ele pense o mesmo a seu respeito também. Por intermédio de Jesus Cristo, temos o direito de nos sentirmos confortáveis diante de Deus e de com­parecermos com ousadia perante o trono da graça para obtermos a ajuda que precisamos a tempo suficiente para atender às nossas necessidades e às necessidades dos outros (Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”). Uma das melhores coisas que você pode fazer é cultivar a sua amizade com Deus. Jesus tornou você justo através do sangue que Ele derramou na cruz, portanto não há motivo para não se aproximar de Deus com tanta ousadia e naturalidade quando você se aproximaria do seu melhor amigo na terra. Lembre-se de que uma amizade com Deus requer investimento de tempo e energia para desenvolver. Mas lembre-se também  de que isso acontecer, a sua vida de oração progredirá. Uma amizade crescente, vibrante e cada vez mais íntima com Deus leverá naturalmente a uma vida de oração crescente, vibrante e cada vez mais eficaz.


RESUMO

            Quando nosso coração clama “Senhor, ensina-me a orar”, Deus responde. Não aprendemos a orar simplesmente nos tornando cristãos ou indo à igreja mesmo que estejamos frequentando uma congregação há anos e anos. Aprendemos a orar cada vez com maior eficácia à medida que o tempo passa e nós desenvolvemos um relacionamento pessoal com Deus. Ele fez cada um de nós de uma forma peculiar e nos ensina a orar de uma maneira que celebre e expresse quem Ele nos criou para ser. Ele quer que nós, como indivíduos, nos relacionemos com Ele por meio da oração de forma única e pessoal (lembre-se você é singular então seja original, ou seja, você.). Nossa fé pessoal em Deus e nosso rela­cionamento com Ele afetam diretamente a qualidade e a eficácia das nossas orações. Na verdade, ser amigo de Deus é a chave mais importante para uma vida de oração vibrante e dinâmica. Ele quer que nos aproximemos Dele, confiemos Nele e o amemos, abramos o nosso coração para Ele e ouçamos a Sua voz enquanto Ele abre o Seu coração para nós. Enquanto tivermos uma amizade com Deus, continuaremos sempre aprendendo a orar.  
Pense nisto e fique na paz – Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus.

­



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...