Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

UMA ATITUDE EQUILIBRADA





            O medo de ser orgulhosa pode manter a pessoa aprisionada em uma atitude de auto-humilhação. A Bíblia realmente nos ensina a não termos uma opinião exagerada acerca da nossa própria importância (Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3 ).Devemos nos avaliar de acordo com a graça de Deus, sabendo que os nossos pontos fortes vêm dele e não nos tornam melhores que os demais. Todos nós temos pontos fortes e fracos! A Palavra de Deus diz que Ele concede dons aos homens, e que Ele escolhe quem receberá quais dons (Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:4-11). Não podemos simplesmente escolher em que queremos ser bons.

            Sabendo que os nossos dons vêm de Deus, não devemos julgar criticamente ou olhar com soberba para alguém que é incapaz de sobressair nas mesmas coisas
que nós. Devemos defi­nitivamente evitar o orgulho: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). O orgulho é muito perigoso. Muitos grandes homens e mulheres de Deus caíram em pecado devido ao orgulho.

              Não caia na armadilha do orgulho, mas não caia no extremo oposto pensando que a auto-rejeição, o ódio por si mesmo, e a auto-humilhação são a resposta. Em vez disso, procure ser o que chamo de uma pessoa “tudo e nada” - tudo em Cristo e nada sem Ele. O próprio Jesus disse: “Sem Mim... nada podeis fazer” João 15:5). Seja confiante, mas lembre-se que a força que vem da confiança pode ser perdida rapidamente transformando-se em arrogância. E crucial permanecer humilde. Sei que não posso fazer nada de real valor a não ser que Cristo esteja fluindo através de mim. Ele merece todo o crédito e toda a glória por qualquer boa obra que se manifesta através de nós. O apóstolo Paulo disse: “Eu sei que em mim... não habita bem nenhum” (Romanos 7:18). Em nós mesmos e de nós mesmos não podemos dizer que há nada de bom. Somente Deus é bom, e qualquer coisa boa que venha de nós é uma mera manifestação da Sua obra através de nós (E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17). Não deixe de dar a Deus o crédito pelos seus sucessos.

Quando as pessoas me elogiam, como frequentemente fazem, eu recebo graciosamente os seus comentários gentis e imediatamente elevo-os ao Senhor. Digo a Ele que sei exatamente o que sou sem Ele e que Ele é realmente Aquele que merece o elogio. Deus se mostra forte naqueles que são humildes o bastante para permitir que Ele faça isso. Embora nós mesmos não sejamos nada, somos vasos através dos quais Ele pode fluir:

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós (2 Coríntios 4:7).

(texto retirado do Livro O Vício de Agradar a Todos – Joyce Meyer)
Pense nisto e fique na Paz
Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...