Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

RECEBA O AMOR DE DEUS


·         Diretamente de Deus, isto é, permitindo que Deus produza seu amor em nossas vidas. “E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;” 1 Tessalonicenses 3:12 ;
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;” 2 Pedro 1:3.
·      Conhecendo a Deus cada vez mais. Fazemos isto ao gastar tempo com ele; orando, ouvindo, buscando, adorando, etc.  E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.” João 17:26
     Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.” 1 João 1:4
·         Compreendendo e obedecendo prontamente os mandamentos de Deus (João 14:21). “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21. A medida que colocamos Deus em primeiro lugar, as outras pessoas em segundo, e nós mesmos em último, criamos uma base sólida para que Deus opere o seu amor em nossas vidas.
·      Submetendo nossas vidas ao Espírito Santo para que ele produza o Seu fruto de amor em nós. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Romanos 5:5;
     Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Gálatas 5:22.
·           Fazendo uma escolha consciente de realmente nos revestirmos do amor e renunciarmos tudo que não é da vontade de Deus.
O amor está disponível para nós, podemos aceitá-lo ou rejeitá-­lo, trabalhar para alcançá-lo ou ignorá-lo “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:12-14      
2 Pedro 1:5-9. “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.” 2 Pedro 1:5-9
Buscar o amor junto com aqueles que clamam ao Senhor com um coração puro. “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:22
Pense nisto e fique na paz – Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus
Eldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...