Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O AMOR MANTÉM O CORPO DE CRISTO UNIDO


O amor de Deus é a ligadura que mantém unida a igreja, que é o corpo de Cristo. Precisamos trabalhar nisto com atitudes de consideração, encorajamento e desinteresse. Precisamos ter cuidado não apenas com nossas ações, mas também com nossas reações ao que os outros fazem ou dizem. Isto é o amor posto à prova. Lembre-se que Deus é paciente com nossos erros e ele quer que sejamos pacientes com os erros de outras pessoas. Talvez você possa considerar seus erros como insignificantes comparados com os dos outros, mas pode ser que eles e Deus não vejam dessa maneira! (Mateus 7: 1-5).
Onde estaríamos nós sem o perdão de Deus? (E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:27-28). Um espírito de perdão é o que você deve ter em seu coração, antes mesmo que as pessoas que falharam com você lhe venham pedir perdão. Ninguém é perfeito, a não ser Jesus. Todos falhamos, especialmente na área de relacionamentos. Olhe para o lado bom das pessoas e não para suas falhas: tenha paciência com aqueles que têm fraquezas (1 Timóteo 1: 15-17). Quando a comunhão é quebrada entre os crentes, você é responsável para agir,
Devemos amar nossos irmãos e até nossos inimigos. O amor ágape é a determinação de buscar o melhor para os outros.
Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.” (1 João 3:14).
“Quem, pois, tiver bens no mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.” (1 João 3: 17-18).
Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” (Mateus 5:44).
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:34-35
“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14
“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8
Pense nisto e fique na paz – Fundação Sonhar, sonhar os sonho de Deus
Eldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...