Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O AMOR É ETERNO


O Amor de Deus que excede todo entendimento tem feito de nós melhores.  Porque o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga  com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha;  Ele é eterno.
Uma vez uma pessoa perguntou a outra como vai  o seu netinho? Ela disse estou muito zangada com ele, pois me pediu para brincar e comer alguma coisa  e eu disse pode fazer, mas quando  acabar lave a louça que você  sujar.  E ele não lavou. Estou aborrecida e não estou falando com ele direito.  Ele pediu desculpas, e eu falei até quando vou ter que desculpar, e  você repete sempre os mesmos erros. (Lembre-se que Jesus falou a Pedro: perdoarás seu irmão se preciso for 70 x 7...)
Então a outra pessoa perguntou quantos anos ele tem e quando foi isso?
Respondeu a vó:  três dias atrás e já tem oito anos.
Minha amiga falou a outra, então vejamos: Já viu como povo Judeu é inteligente, próspero, disciplinado, separado. Eles aprontaram muito com Deus não obedecendo, irritando-O com idolatrias. Deus zangou-se, mas até hoje onde eles pisam a planta dos pés são pessoas prósperas, conceituadas  (Promessa de Deus – que são irrevogáveis). São fiéis à lei, a qual não podem cumprir, mas estão sempre confiando no AMOR  ETERNO de Deus e que as promessas se cumprirão  ao chegar o  Libertador (Jesus voltará). Os Judeus são conscientes que Deus não os deixarão frustrados. 
Dura lex sed lex (O jingle da propagando dizia no cabelo só Gumex). É certo que, ensinar é preciso minha amiga, mas não mudamos pessoas com protestos, insultos, desprezo. Deus ensinou-me com amor, lançando na minha vida  uma motivação nunca antes ouvida por mim (Tal ciência é maravilhosíssima) e abriu minha mente com Palavra rema que está em Atos 16:31, e ainda assim  está  completando a  boa obra que começou em mim. (Fl1:6). Essa é a eficácia da Palavra: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” É este amor que nos faz retroagir e obedecer verazmente a verdade.(Jesus é a verdade).  Essa é a  misericórdia que nos atinge todos dias. As vezes vamos dormir praticamente sem vida e acordamos cheios de vida, porque a Palavra de Deus não mente. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade (Lm 3:22-23). Seja misericordiosa com seu netinho minha amiga. Reitero ENSINAR É PRECISO. Faça pelos outros o que gostaria que eles fizessem por você. Use sempre essa máxima. 
Pense nisto e fique na paz – Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus.

2 comentários:

  1. Excelente texto!!
    Linda foto, minha filha linda!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Muito bacana seu blog, eu diria muito edificante.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso. Mensagem Edificante para Alma. Motícias, Reflexões, músicas, Eventos e tudo que move o mundo Gospel.
    Ficarei feliz por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus continue lhe abençoando.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...