Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

A DOR DA GENTE NÃO SAI NO JORNAL


Os escribas e fariseus eram o “Máximo” da espiritualidade,( e muitas vezes nós também)  eles transformavam e convergiam para os seus interesses vontade de Deus. Aquela mulher não era adúltera sozinha, apesar de ser pega em flagrante delito. Entretanto a legalidade não dava margem a um  coração sofrido  e ferido, escravo do pecado de se arrepender (Lc. 11:52). Julgavam conforme a sua religião, ou seja, as suas regras, repito. No sábado não coçavam uma mordida de mosquito, (será naquele tempo já havia o Aedes aegypti), pois achavam que isso era trabalhar. Colocavam a suas confianças em reputação eram zelosos, mas sem nenhum entendimento do que é a misericórdia. Foi quando então, eles chegaram diante da própria Lei viva do amor, da misericórdia, da piedade, da compaixão, Jesus o autor de “Conhecereis a verdade e a verdade  vos libertará” (Jo 8:32). Eles não queriam ter conhecimento desta verdade e nem podia por causa das suas duras servis, do egoísmo, do egocentrismo. Não querendo conhecer a graça, todavia o legalismo o qual  achavam  que se  salvavam a si mesmo.
O AMOR de Deus não tem variação, ora é intenso ora e pequeno. Ele vai além do nosso entendimento para  nos socorrer  naquela dor ou momentos de perigo, que  pessoas julgam sem conhecer as nossas necessidades: ... é a dor da gente não sai no jornal.
Aquela mulher adúltera precisava de um bem que ela não merecia, e foi para isso que Jesus veio para desfazer as obras do mal, fazendo o bem.
Lembrem-se: O antídoto do legalismo é a Graça, não fomos nós que escolhemos Deus. Ele não para de pensar no nosso bem. Sutilmente mudamos a nossa perspectiva do que Deus tem feito por nós, para o que temos feito para Deus (Pela graça sois salvo). O serviço do nosso ministério não é para  melhorar Deus, e sim para a nossa  alegriaaaaaaaaaaaaa.
A vida cristã tem tudo a ver com relacionamentos. O cristianismo é baseado em uma pessoa: JESUS CRISTO.  O apóstolo Paulo assim o entendeu apesar de ter como se gloriar na carne, pois: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;  Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;” (FP 3:5-9). Lembre Jesus é o resplendor da Glória de Deus. Hb1:3. Somos perfeitos em Cristo Jesus, esperança nossa. (Rm. 5:5)
Pense Nisto e fique na paz – Eldo Fundação Sonhar, sonhar os sonhos de Deus
EBD18/05/2008   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...